SERPENTE INSPIRA BOLSAS

No 75º aniversário da Serpenti, o ícone de metamorfose da Bulgari , a marca de luxo lança seis bolsas de edição limitada, "Serpenti in Art", criadas em colaboração com três artistas contemporâneos: Sunwoo Kim, Zhou Li e Sophie Kitching.

Famoso por seus simbólicos pássaros dodô, representando a busca pela liberdade e felicidade, o pintor coreano Sunwoo Kim trouxe seu universo artístico ao centro da bolsa Serpenti Forever Top Handle. O modelo vem com dois desenhos diferentes: a versão Day apresenta uma floresta imaginária com folhas verdes em relevo no corpo de couro de bezerro, exaltando o efeito tridimensional e a textura dinâmica da imagem. Já a Night é uma imersão em uma paisagem noturna, cravejada com as icônicas estrelas de oito pontas da Bulgari.. O simbólico pássaro dodô voa no céu azul iluminado por detalhes em glitter dourado e aplicações de bordados.

A multiartista chinesa Zhou Li, batizou as suas criações de Ocean, conforme a imagem que evoca, a primeira criação é inspirada na série de pinturas da artista, Landscape of Nowhere: Water and Dreams, que se concentra no tema da liberdade e da esperança para a humanidade. Tematizada em outra de suas séries, chamada Spring, a segunda interpretação, Forest, celebra o poder da natureza e seu círculo infinito de vida.

Sophie Kitching, radicada nos Estados Unidos, aplicou sua abordagem conceitual em duas estampas da bolsa Top Handle Serpenti Forever. Com foco na dualidade da serpente e seu poder infinito de transformação, a artista experimenta com elementos opostos como o dia e a noite, dentro e fora. Como uma obra de arte de sua série de pinturas, "Invisible Green" apresenta a mesma miríade de cores, pétalas e folhas em um fundo branco de couro de bezerro. No segundo design, o contraste hipnotizante entre cores intensas e o fundo preto de couro de bezerro, tem relação com a sua pintura "Noturna" e  faz alusão às formas misteriosas e à metamorfose da serpente.